segunda-feira, 7 de abril de 2014

Despedidas

Despedidas nunca são boas. Sempre é ruim ter que se despedir, ter que dizer "tchau". Mas infelizmente sempre chega uma hora em que temos que nos despedir, seja o que for, se nós tivermos que nos despedir de algum objeto que para você tem muita importância, mas você tem que jogar ele fora, ou se você muda de escola, você tem que dar tchau para todos seus amigos, que agora, você passará a ver com pouca frequência, ou se você vai mudar de casa, cidade, ou até mesmo país, você tem que se despedir. Eu, por exemplo, mudei de escola. Foi muito ruim ter que fazer isso, pois estudava lá a mais de 9 anos, ou seja, quase minha vida inteira. Tinha muitos amigos lá, e muitos, nossa amizade era desde pequenos. É claro, que mudar de escola é sempre bom, pois você faz novas amizades, conhece outras coisas, etc. Isso é bom. Mas você também tem que deixar várias coisas, que praticamente já faziam parte da sua vida. Antes, eu não queria mudar de jeito nenhum de escola, mas se me perguntassem agora se eu voltaria para lá, eu diria que não. Outro momento, que eu acho que vai ser muito ruim, é quando tivermos que sair da escola. Tudo passará a ser diferente, quase todos irão se separar, você com certeza irá perder o contato de várias pessoas, e eu imagino que isso seja horrível. Por mais que seja "finalmente sem escola!", deve ser muito difícil, pois a partir daí sua vida muda totalmente. Enfim, por mais que muitas pessoas não gostam de despedidas, infelizmente, sempre chega uma hora da sua vida em que você tem que dizer "tchau".

Um comentário:

  1. bacana Clara!!
    As despedidas são difíceis mesmo. Fiquei pensando que um bom título para sua crônica seria simplesmente tchau, porque aí o título faz uma ligação com o final.
    Fora isso, fiquei super contente que você esteja gostando do Equipe e da gente!! :-)
    Agora vamos lá:
    por mais que muitas pessoas não GOSTEM e não não gostam.
    O que mais?
    Há um momento em que você usa o a e deveria usar o verbo há. Veja se você encontra!
    E duas crônicas novas! Muito bom.
    abraço,
    Luana

    ResponderExcluir